Na Zynga as coisas definitivamente não anda muito bem. Se não faz muito tempo foi anunciado o encerramento de alguns jogos que não eles estavam respondendo às expectativas da empresa, agora a nova vitima é o CityVille 2, um título que tem poucos meses de vida.
A situação do jogo (e os outros que também são fechados como o The Friend Game e Party Place) é bastante simples: não cumprir o que se espera deles em número de usuários, que também significa menos micro transações e menos dinheiro para a empresa. Também pode ter algo a ver com a saída do Chefe do Estúdio de Designer, Brian Reynolds.
A verdade é que ultimamente têm sido bastante complicado para Zynga. Uma vez que o líder incontestado dos jogos sociais no Facebook, e agora essa liderança está em discussão e a sua relação contratual com a rede social é algo diferente do que era antes. Por algum tempo também virá progressivamente fechando jogos que simplesmente não encontra seu público, e o mesmo aconteceu com alguns de seus estudos ao redor do mundo.
Apesar da Zynga, eles esperam recuperar este ano 2013, suficiente terá que trabalhar para sair os números vermelhos: em 2012, a empresa perdeu 209 milhões de dólares, uma figura que é alarmante quando se considera que até alguns anos atrás praticamente tinha sem rival em seu segmento.
Isso quase não significa a quebra da bolha de títulos sociais, mas também não é uma situação que não é esperado nem muito menos, especialmente há alguns anos quando jogos do Facebook tinham um aumento muito rápido. Não perca lá fora que diz: “Eu sabia que isso iria acontecer”.
Do ponto de vista dos outros, será interessante observar, como as lutas de empresa para o futuro para Zynga: para se manter à tona, Reserve dependência do Facebook e movendo-se para o mundo móvel.
Links:
– Zynga Reports Fourth Quarter and Full Year 2012 Financial Results (Globeswire)
– Zynga to close CityVille 2 as it shows no mercy for weak game (VentureBeat)
Fonte: niubie.com
[adsense]
sacanagem em!!
tinha q ser o CityVille 2